Após a demissão de cerca de 30 funcionários no mês passado, The Merchant Consortium Exchange ou MCX, anunciou hoje que está terminando seu o teste CurrentC beta em andamento e adiar todas as versões futuras. O teste beta será suspenso em 28 de junho, de acordo com um e-mail enviado aos testadores beta em Columbus, Ohio e obtido pela The Consumerist.
Após o término do teste beta, MCX irá desativar todas as contas de clientes e fim do acesso do consumidor ao serviço. "Nós estaremos concluindo nosso teste beta e adiar novos derrames de CurrentC em 28 de junho de 2016. Portanto, 28 de junho será o último dia em que as operações serão aceitos usando CurrentC", disse a empresa em e-mail enviado aos testadores beta.
Pouco depois de o e-mail foi enviado aos testadores, MCX postou uma mensagem semelhante em seu site, ao mesmo tempo que também colocar um formulário de FAQ que os usuários possam saber o que o futuro reserva para CurrentC e suas contas.
A revelação de hoje foi um bom tempo. No mês passado, MCX anunciou que estava adiando o lançamento nacional de CurrentC e se concentrará em "outros aspectos do nosso negócio", entretanto. Tem sido uma estrada rochosa para o serviço desde que foi lançado há dois anos. Enquanto pensava-se que CurrentC seria um concorrente viável para a Apple pagos graças a acordos com varejistas como Walmart, BestBuy, Rite Aid e CVS, preocupações com a segurança ea implementação de código QR antiquada prova em contrário.
CEO original de MCX foi substituído por outro pouco mais de um ano atrás, sinalizando vezes rochosas para a empresa. Enquanto acordos de exclusividade início significava que os varejistas não podia aceitar a Apple Pay sem enfrentar uma multa, muitos varejistas CurrentC agora não aceitamos plataforma de pagamento móvel da Apple, incluindo Best Buy. Walmart, que sempre foi veementemente contra a Apple Pay e foi um defensor inicial CurrentC, abandonar a plataforma e desenvolveu seu próprio sistema de pagamento em seu lugar.
Neste momento, não está claro o que o futuro reserva para MCX e CurrentC - ou se há mesmo um futuro. Em um comunicado, um porta-voz MCX observou que ele tem "não anunciou prazos futuros ou planos de todo o aplicativo, mas estamos ansiosos para analisar e aprender com os dados que nós adquirida ao longo do beta."
A Apple Pay vem se expandindo rapidamente, tanto nos Estados Unidos e em outros países, e apesar de alguns soluços, ele está se posicionando-se lentamente como o topo da plataforma de pagamento móvel, mas CurrentC desabilitando todas as contas de usuário, parece que MCX está jogando a toalha.