Após um lançamento Amex somente inicial no mês passado, a Apple Pay está vendo um roll-out completa hoje em Singapura, com Visa, MasterCard e cinco grandes bancos a bordo. Isso faz com que Singapura o sexto país para obter a Apple Pay, após os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e China.
Vice-presidente da Apple Pay Jennifer Bailey disse ao The Straits Times: "Agora, quase todo mundo pode deixar suas carteiras em casa. A Apple Pay será uma extensão natural do que os usuários têm vindo a fazer nos balcões de pagamento "
Citibank, HSBC, ANZ e Maybank ainda não funcionam com a Apple Pay [mas] Ms Bailey disse que a Apple está trabalhando para trazer mais bancos a bordo.
Cingapura foi um bom alvo para a Apple, como pagamento sem contato já está extremamente bem estabelecida no país...
Visa informa que um terço de todas as transações de crédito e débito em lojas de varejo são feitas com cartões sem contato, que são aceitos em 30.000 lojas.
Os cinco bancos estão POSB, DBS Bank, OCBC Bank, United Overseas Bank (UOB) e Standard Chartered Bank, que respondem por 80% das transações com cartão no país.
A maioria das operações da Apple pagos no país estão actualmente limitada a SG $ 100 ($ 72), mas um dos cinco bancos, UOB, diz que ele levantou a tampa para os varejistas que utilizam seus serviços de processamento de pagamento.
Apple tem brincou que a Espanha e Hong Kong também estão na fila para conseguir a Apple Pay em algum momento deste ano (Espanha atualmente suporta-lo por apenas Amex), com Tim Cook também falando recentemente sobre planos para trazê-lo para a Índia. França, Japão e Brasil também estão todos a ser dito perto do topo de planos de implantação global da empresa. Expansão EUA continua, com mais de duas dezenas de bancos adicionais adicionados apenas na semana passada...